Notícias

Existe um grande desafio para o mercado imobiliário.

16/07/2022 - Mercado imobiliário 4.0

Se libertar de suas antigas crenças de como chegar ao cliente efetivamente e atendê-lo com maior qualidade na prestação dos serviços e conseguir fechar mais negócios.

Observando esse novo momento do setor imobiliário, que durante a pandemia foi sendo influenciado por todos os seus efeitos, o  que afetou o comportamento do consumidor criando novas tendências.  Ele enxergou na compra de imóveis segurança financeira e a oportunidade de investir em algo tangível e no caso das locações muitos clientes optaram pela sensação de proteção à saúde durante o isolamento social.  Houve inúmeras mudanças de apartamentos, para casas em condomínios que oferecem privacidade, ambientes mais amplos e funcionais visando maior qualidade de vida. Morar e trabalhar se tornaram atividades feitas simultaneamente. Ficou evidente que muitas empresas e profissionais do mercado imobiliário, apesar das novas plataformas digitais inteligentes e interativas, das redes sociais com seus marketplaces que divulgam de forma excepcional os produtos, mapeiam a concorrência e o mercado como um todo, insistem ainda assim, em investir em processos antiquados e anacrônicos.

Vemos métodos comprovadamente ultrapassados de captação de clientes e divulgação de produtos sendo utilizados como se estivéssemos na década de 90 e nos anos 2000, com profissionais panfletando ainda hoje em postos de combustíveis e até mesmo colocando suas vidas em risco aguardando os veículos desacelerarem em obstáculos nas ruas como lombadas e quebra molas para entregar um folder. 

O profissional que não valoriza o hábito contínuo de estudar e de se atualizar diariamente vai parar de vender?

Talvez não pare totalmente hoje. Mas, vai ficar cada vez mais difícil sobreviver profissionalmente em um mercado que cria o tempo todo métodos inovadores para conversão das vendas.

Comprar uma moradia, investir no mercado imobiliário ou até mesmo fazer a locação de um imóvel está cada vez mais ágil, simples e com menos burocracia. O alcance dos investimentos em digital marketing explorando a conectividade e os aplicativos que dão ao cliente acesso a visitas virtuais, aos materiais digitais como books, realidade aumentada, localização, imagens e vídeos, fazendo-o muitas vezes optar por fechar o negócio sem a necessidade de visitar o imóvel com um toque no celular. São exemplos que encantam o consumidor e fazem a diferença nos resultados e na performance dos profissionais e empresas que se utilizam dessas tecnologias. É um caminho inevitável!

Substitua aquelas três horas diárias de Netflix  ao chegar em casa, por no mínimo 1hora e meia de estudos gratuitos pelo You Tube, pelo site do CRECI e outras plataformas de treinamento. Seja generoso consigo e invista seus recursos e tempo no que trará retorno e melhores resultados ao seu trabalho. Sua qualificação e o conhecimento.

 Seja um(a) profissional do seu tempo. Seu tempo é hoje!




Fonte: Márcio Moreira de Souza, Sampainvest

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

A Empresa

Contato

  •   Av. dos Autonomistas, 2561 - Vila Yara, Osasco - SP, 06090-020

  •   11 5196-6369

  •   Segunda a sexta das 09:00 as 18:00

  •   Fale Conosco

www.sampainvest.com © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias